AÇORES
Feriados
São feriados obrigatórios: 1 de janeiro (Ano Novo); 22 de Abril (sexta-feira Santa);24 de Abril (Páscoa); 25 de abril (Dia da Liberdade); 1 de maio (Dia do Trabalhador)...
Serviços Religiosos
A população açoriana é predominantemente católica, apostólica e romana. São testemunhas disso as inúmeras igrejas, capelas e ermidas que proliferam por todas as ilhas do arquipélago. Na maior parte destas igrejas, abertas ao público todos os dias da semana, pode assistir-se a missas e outros serviços religiosos..
Sistemas de Pagamento
A unidade monetária portuguesa é o Euro"€".Para aqueles países da Comunidade Europeia que não aderiram ao Euro e restantes países onde o euro não seja a moeda nacional é necessário recor
Transportes
Um serviço regular de autocarros permite deslocações para qualquer ponto da ilha, salvo no Corvo. O turista dispõe ainda de táxis e de rent-a-car.
Vestuário
Aconselha-se roupa leve para o verão. Na primavera e no outono, estações de transição, sugere-se também roupa adequada a dias mais frescos e húmidos.
Língua
O idioma falado é o Português que, em algumas ilhas, adquiriu um sotaque próprio e expressões muito caraterísticas.
Formalidades de Entrada
Para entrar nos Açores, como território português, o estrangeiro deverá possuir um passaporte e, nalguns casos, um visto válido, com exceção dos cidadãos da Comunidade Europeia, Liechtenstein e Suíça, para os quais é apenas necessário o cartão de identidade.
Como chegar aos Açores
O transporte aéreo é o principal meio de se chegar aos Açores. Os aeroportos das Lajes (Terceira), João Paulo II (São Miguel), Castelo Branco (Faial), Pico e Santa Maria asseguram as ligações com o exterior.
LOCALIZAÇÃO E CLIMA
Em pleno Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2110 de Nova Iorque, três grupos de ilhas de origem vulcânica, apontadas por alguns investigadores como vestígios da lendária Atlântida, formam o Arquipélago dos Açores..