FORMALIDADES DE REGISTO EM ALOJAMENTO

Formalidades de Registo em Alojamento

Registo

Todo o turista ao hospedar-se deverá receber um cartão que não pode ser alterado  durante a sua estada, convenientemente  preenchido com o nome do estabelecimento hoteleiro, bem como o do cliente, o  número do quarto e o seu preço, datas de  entrada e partida previstas, e ainda o número de pessoas que irão ocupar o quarto.
De acordo com a prática internacional,  o cliente, ao registar-se, deverá indicar o  tempo que irá ficar no estabelecimento e  só poderá prolongar a sua estada mediante novo contrato.
A ocupação do quarto acaba às 12 horas  de cada dia.
O turista tem ao seu dispor mais de 70 unidades hoteleiras que lhe dão a possibilida de escolhera que melhor corresponde  às suas preferências. Esta oferta alarga-se,  igualmente, às mais de 60 unidades de turismo em espaço rural que proporcionam  estadias de qualidade, em ambientes singulares, onde o passado e o presente se  misturam de forma harmoniosa.
 
Preços
Em cada quarto, dos estabelecimentos de  hotelaria, existe uma tabela de preços. Todas as taxas e serviços estão incluídos nos
preços anunciados.
 
Situações especiais
Camas extras e alojamento para crianças  com menos de 8 anos, estão sujeitas a al terações percentuais nos preços que constam das tabelas.
Durante a época de maior movimentação  turística que ocorre de 1 de maio a 31 de  outubro, os preços são acrescidos de uma
percentagem, variável em função do tipo  de estabelecimento.
 
Reclamações
Em todos os estabelecimentos e obrigatório a existência de um livro oficial de reclamações. Estas também poderão ser feitas  nos serviços de turismo de cada ilha ou na  Direção Regional de Turismo.

 

Guia Turístico 2011